Escolha uma Página

O que precisa ser feito antes do tráfego pago?

5 jun, 2022 | Estratégias de Marketing, Marketing Digital

O tráfego pago é uma das estratégias usadas para aumentar o alcance de empresas nos ambientes digitais, seja em redes sociais ou no Google.

Basicamente você, dona de um negócio, paga à plataforma para que ela mostre seus conteúdos, perfis ou páginas para o público que você escolher.

Por exemplo: seu público-alvo são mulheres entre 50 e 70 anos, seu desejo é que elas conheçam sua empresa, para isso você patrocina certos conteúdos dentro do Instagram e a plataforma mostra o que você escolheu para as usuárias que possuem as características que você priorizou.

“Ótimo, certo? É só fazer conteúdo e ficar pagando para as plataformas mostrarem o que eu escolher para o público que eu escolher, né? Assim eu vendo mais, correto?”

É aí que você se engana, perde capital e as redes sociais e o Google enchem o bolso de dinheiro.

Vamos entender o problema com uma metáfora:

Faz de conta que seu perfil nessa rede social é uma casa.

Seu objetivo é que mais pessoas visitem essa casa, se divirtam, se tornem seus amigos e participem dos momentos importantes que acontecem ali.

Para isso você provavelmente:

  1. Arrumaria a casa;
  2. Tornaria o ambiente e os momentos interessantes;
  3. Convidaria as pessoas.

Se os passos anteriores fazem sentido, por que você convida pessoas (ou seja, faz tráfego pago) para a casa (ou seja, seu perfil) sem nem pensar nos primeiros passos?

Essa é a “Teoria da Casa”.

Não adianta querer ter resultados com tráfego pago sem tornar seu perfil e conteúdos interessantes.

Assim como, não adianta convidar muitas pessoas para um lugar que é desconfortável e chato.

Muitas empreendedoras erram em procurar o tráfego pago em redes sociais e Google sem ao menos ter dado os primeiros passos dentro desses espaços.

A Hiloou é evolução, por isso decidimos trabalhar para realizar um ótimo tráfego orgânico para as empresas que atendemos, decidimos começar da base pensando no design, conteúdo, atendimento e estratégias de negócio.

Se essa base não for sólida, não há tráfego pago que faça milagre.

Isso quer dizer que demonizamos o tráfego pago? Não, mas acreditamos que nada é tão simples assim.

Há ainda um longo caminho a ser trilhado pela maioria das empresas, nós escolhemos asfaltar esse caminho com vocês e quem sabe lá na frente, se necessário e de forma estratégica, atrelaremos esse processo de tráfego pago com vocês.

Em que fase seu negócio está? Você está confiante na base da sua empresa?

Posts Relacionados

Gabriela Frederice

Gabriela Frederice

Cofundadora da Hiloou. Formada em publicidade, possui experiência em planejamento, atendimento, gestão de projetos e audiovisual. Desenvolveu pesquisas publicadas em eventos científicos sobre engajamento em Redes Sociais, e capítulo de livro sobre podcasts e estratégias transmídias. Foi premiada como uma das Mulheres do Ano de 2022 do Design Gráfico (Prêmio Ruth Kedar do Designerverso).