O tráfego pago é uma das estratégias usadas para aumentar o alcance de empresas nos ambientes digitais, seja em redes sociais ou no Google.
Basicamente você, dona de um negócio, paga à plataforma para que ela mostre seus conteúdos, perfis ou páginas para o público que você escolher.
Por exemplo: seu público-alvo são mulheres entre 50 e 70 anos, seu desejo é que elas conheçam sua empresa, para isso você patrocina certos conteúdos dentro do Instagram e a plataforma mostra o que você escolheu para as usuárias que possuem as características que você priorizou.
“Ótimo, certo? É só fazer conteúdo e ficar pagando para as plataformas mostrarem o que eu escolher para o público que eu escolher, né? Assim eu vendo mais, correto?”
É aí que você se engana, perde capital e as redes sociais e o Google enchem o bolso de dinheiro.
Vamos entender o problema com uma metáfora:
Faz de conta que seu perfil nessa rede social é uma casa.
Seu objetivo é que mais pessoas visitem essa casa, se divirtam, se tornem seus amigos e participem dos momentos importantes que acontecem ali.
Para isso você provavelmente:
- Arrumaria a casa;
- Tornaria o ambiente e os momentos interessantes;
- Convidaria as pessoas.
Se os passos anteriores fazem sentido, por que você convida pessoas (ou seja, faz tráfego pago) para a casa (ou seja, seu perfil) sem nem pensar nos primeiros passos?
Essa é a “Teoria da Casa”.
Não adianta querer ter resultados com tráfego pago sem tornar seu perfil e conteúdos interessantes.
Assim como, não adianta convidar muitas pessoas para um lugar que é desconfortável e chato.
Muitas empreendedoras erram em procurar o tráfego pago em redes sociais e Google sem ao menos ter dado os primeiros passos dentro desses espaços.
A Hiloou é evolução, por isso decidimos trabalhar para realizar um ótimo tráfego orgânico para as empresas que atendemos, decidimos começar da base pensando no design, conteúdo, atendimento e estratégias de negócio.
Se essa base não for sólida, não há tráfego pago que faça milagre.
Isso quer dizer que demonizamos o tráfego pago? Não, mas acreditamos que nada é tão simples assim.
Há ainda um longo caminho a ser trilhado pela maioria das empresas, nós escolhemos asfaltar esse caminho com vocês e quem sabe lá na frente, se necessário e de forma estratégica, atrelaremos esse processo de tráfego pago com vocês.
Em que fase seu negócio está? Você está confiante na base da sua empresa?