Escolha uma Página

Por que nossas propostas de criação para mídias tem consultoria estratégica?

11 maio, 2023 | Estratégias de Marketing, Marketing Digital, Negócios

Se um dia você nos solicitar uma proposta de trabalho para gerenciamento de redes sociais, pode ter certeza que estará constando a nossa consultoria estratégica também. Isso acontece, pois negócios precisam ser nas redes sociais um espelho do que é na vida real, sendo assim, o trabalho de uma agência séria vai muito além de fazer posts bonitos para o Instagram.

Nós não temos propostas prontas de trabalho, por isso quando uma empresa busca pelos nossos serviços nós estudamos aquele negócio, observando as necessidades e as oportunidades de mercado online e offline, e assim preparamos um documento personalizado.

No entanto, independentemente de quais redes serão utilizadas, ou se terá algo a mais na proposta, a consultoria estratégica estará sempre ali presente.

O que é a consultoria estratégica?

Consiste em conversas e auxílios no quesito de marca e negócios que você pode solicitar, para alinhar as estratégias online e offline com a realidade da empresa, por exemplo:

  • Reuniões para montarmos campanhas específicas ou de lançamento;
  • Conversas sobre questões pontuais de marketing;
  • Gerenciamento de crise;
  • Análise de negócio visando a melhoria do ambiente físico de loja;
  • Pesquisa básica de mercado quando necessário;
  • Análise de resultados de estratégias;
  • Contato com outros fornecedores, como gráficas e influenciadores.

Resumidamente, é tudo aquilo que permeia as ações de marketing e a forma como sua empresa é vista no mercado.

Ela é essencial em toda proposta para redes sociais?

Com certeza! Não adianta nada uma agência criar um feed do Instagram belíssimo e encantador, se quando o consumidor chegar na loja, ela estiver toda bagunçada, por exemplo. A consultoria estratégica também irá analisar esses fatores do negócio, que podem afetar a imagem que o público tem da empresa, muito além das redes sociais.

Para uma marca obter resultados concretos com um gerenciamento de mídias sociais bem feito, é preciso caminhar juntamente com o negócio offline. A empresa precisa fazer jus ao que é divulgado nas mídias, e isso envolve uma análise completa, com base em estudo, para alcançar os objetivos de venda.

A consultoria estratégica é essencial, e tanto a agência como a empresa/cliente precisam estar alinhados para realizar as mudanças e estratégias de crescimento no mercado.

Posts Relacionados

Pâmela Ribeiro

Pâmela Ribeiro

Cofundadora da Hiloou. Publicitária formada pelo UNISAGRADO, onde desenvolveu pesquisa sobre Experiência do Usuário voltado para sites institucionais. Vencedora do EXPOCOM Sudeste 2018 na categoria Outdoor, é formada como Técnica em Impressão Gráfica pelo SENAI. Foi premiada como uma das Mulheres do Ano de 2022 do Design Gráfico (Prêmio Ruth Kedar do Designerverso).