A RD Cultural é uma empresa que trabalha com excursões para eventos culturais, como shows, feiras geeks ou de livro, festivais de música e espetáculos teatrais.
Objetivo:
aumentar o alcance da marca, buscar maior engajamento dos seguidores e manter a empresa viva na memória dos clientes, já que no momento, devido a pandemia, esse setor de eventos está totalmente parado.
Estratégia:
trabalhar unicamente com os stories, utilizar as ferramentas de enquetes para engajar o público e buscar assuntos de interesse dos seguidores (e fãs) e do negócio da empresa.




A base teórica da estratégia:
- Utilizamos os stories, pois é um ambiente de rápida absorção de conteúdo e altamente interativo, facilitando aqui o engajamento;
- Realizamos enquetes, pois o público gosta de poder dar sua opinião, principalmente se for de forma simplificada, no caso aqui, apenas com um clique no seu preferido.
Mais de 1900 votos e interações, como repostas e reações dos stories, avaliação dos vencedores e visitas no perfil;
Mais de 9500 visualizações nos stories;
Ganhamos mais de 40 novos seguidores, no período da campanha;
Duplicamos o número de visitas no perfil;
Aumentamos mais de 5000% as interações com os stories, comparados ao mês anterior.