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Como aumentar a visibilidade e autoridade nas redes sociais?

27 abr, 2021 | Estratégias de Marketing, Redes Sociais

Já falamos de como o ambiente digital, e principalmente as redes sociais, estão abarrotadas de informações, o fluxo de publicações por segundo é inimaginável, e cresce a cada dia.

Nisso surge a pulga atrás da orelha que nos faz perguntar: como manter sua marca visível em um mar de conteúdo?

Antes de responder isso e mostrar o início do caminho das pedras para aumentar sua visibilidade na internet, queremos ressaltar uma coisa. Visibilidade por visibilidade não serve de nada, o que muda o jogo é se a visibilidade estiver atrelada a autoridade.

Como assim?

Se você está sendo visto por 5 mil pessoas diariamente, mas:

  • O conteúdo publicado não tem ligação com a área de atuação do seu negócio;
  • O conteúdo publicado não possui objetivo de gerar autoridade para a sua marca no seu segmento.

Não adianta porcaria nenhuma (desculpa o palavreado, mas é verdade).

Dito isso, como é que torno minha marca visível e influente no meu segmento?

Dica 1: Se coloque no conteúdo, dê sua opinião como marca sobre assuntos relevantes para o seu nicho.

Ninguém quer saber o óbvio, não tem nada mais chato que seguir um perfil de uma marca que fala coisas que todos os outros perfis do mesmo segmento falam, é entediante e com certeza não vai te gerar nem visibilidade, nem autoridade no ramo que sua empresa está inserida.

Dica 2: Conte uma história.

Isso tem um nome gourmetizado no marketing, se chama: storytelling. Basicamente essa estratégia consiste em construir uma narrativa interessante para que as pessoas mantenham sua atenção ali. Quem nunca se viu preso em uma história (tipo o filme De repente 30) só porque queria ver como ela se desenrolaria? Podemos usar isso na internet criando conteúdo, mas pelo amor do Mark Zuckerberg, escolha uma temática que tenha relação com o seu nicho, se não fica sem sentido nenhum.

Dica 3: Mostre experiências/resultados da sua empresa ou avalie criticamente experiências/resultados de outras marcas do seu segmento.

Existe outro nome gourmetizado no marketing para falar desses casos mostrados ou avaliados, se chama “case“.

Se sua empresa mostra cases próprios no ambiente digital as pessoas entendem que sua marca é confiável, entrega o que promete e sabe o que está fazendo.

Se sua empresa avalia cases de outras marcas do seu segmento, demonstra as questões teóricas que envolvem a temática e ainda expõe como seria a melhor forma de agir para chegar aos resultados mais positivos, as pessoas vão enxergar sua empresa como competente, atualizada e com propriedade no que diz.

Dica 4: Fale de assuntos muito quentes do momento.

Escolha uma temática que está em alta na sociedade e busque uma forma de atrela-la ao seu produto/serviço.

Por exemplo, o reality Big Brother Brasil está em alta, assim como os participantes, se você tem uma loja de roupa, monte looks dos brothers e sisters com as peças da sua loja. Se você é terapeuta busque fazer avaliações de comportamentos dos participantes, ou se você tem um restaurante/bar você pode buscar ensinar drinks que estão ligados as personalidades dos BBB’s.

A criatividade aqui é o que vai te ajudar a fazer ligações entre temáticas que estão em alta e o seu negócio.

Precisa de ajuda para criar autoridade e aumentar a visibilidade no seu mercado? Chama a gente e bora conversar!

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Gabriela Frederice

Gabriela Frederice

Cofundadora da Hiloou. Formada em publicidade, possui experiência em planejamento, atendimento, gestão de projetos e audiovisual. Desenvolveu pesquisas publicadas em eventos científicos sobre engajamento em Redes Sociais, e capítulo de livro sobre podcasts e estratégias transmídias. Foi premiada como uma das Mulheres do Ano de 2022 do Design Gráfico (Prêmio Ruth Kedar do Designerverso).